Luiz Victor - Cirurgia Plástica Estética e Reparadora

 

Câncer de Pele

Os Cânceres de pele são os tumores malignos mais freqüentes no mundo. Nos Estados Unidos (EUA) surgem mais de 2 milhões de casos por ano.
O câncer de pele é um crescimento anormal das células da pele. Na maioria das vezes se desenvolve em áreas da pele exposta aos raios do sol. O câncer de pele atinge pessoas de todas as raças, embora aquelas com pele clara tem um risco mais elevado.
Existem três tipos de câncer de pele que correspondem a quase 100% de todos os casos: carcinoma basocelular (CBC), carcinoma espinocelular (CEC) e o melanoma.

Carcinoma Basocelular

O carcinoma basocelular (CBC) é a forma mais comum de câncer de pele, mais de 2 milhoes de casos nos Estados Unidos.
Esse tipo de câncer de pele se desenvolve na pele que recebe a exposição ao sol, como na cabeça, face, pescoço e dorso das mãos, mas pode em qualquer parte do corpo, incluindo o tronco, pernas e braços.
Este tipo de câncer de pele cresce lentamente. Raramente se propaga para outras partes do corpo.
O tratamento é importante porque BCC pode crescer na largura e profundidade, destruindo o tecido da pele e dos ossos.

Carcinoma Espinocelular

É um câncer de pele comum em seres humanos, mais de 700 mil novos casos deste tipo de câncer nos Estados Unidos todos os anos.
Ocorre na pele que recebe a exposição ao sol, como na cabeça, face, pescoço e dorso das mãos; mas pode em qualquer parte do corpo, incluindo o tronco, pernas, braços, interior da boca, os lábios e genitais.
Carcinoma Espinocelular pode se espalhar para outras partes do corpo. Com o diagnóstico e tratamento precoce, é altamente curável.

Melanoma Maligno

Melanoma é muito menos comum do que os Basocelulares e Espinocelulares, mas é muito mais perigoso.
O melanoma é um câncer que se origina nos melanócitos. A maioria dos casos apresentam coloração marrom ou negra.
O tronco (peito e costas) é o local mais comum em homens. As pernas são o local mais comum em mulheres. O pescoço e o rosto são outros locais comuns.
Quando diagnosticado nos estágios iniciais é curável. Mas tem comportamento agressivo, gera metastases e pode rapidamente evoluir para óbito

Para mais informações acesse: http://www.oncoderme.com.br/